Advogar em Direito de Família exige capacitação técnica e sensibilidade.
Por sua própria natureza, conflitos familiares tendem a despertar e revolver diferentes sentimentos nas pessoas. Muitas vezes, coloca-se em disputa o direito envolvido e aspectos emocionais.
A missão do escritório - e também o desafio colocado ao bom advogado familiarista - é proteger o cliente e resguardar seus direitos, assim como reduzir os custos emocionais e os riscos patrimoniais de cada decisão tomada.
Em outras palavras, é nosso dever criar e apresentar métodos harmônicos e justos para condução do processo e, na medida do possível, amenizar os danos psicológicos dos envolvidos.
A partir essa perspectiva, saber aliar todas as variáveis do caso de forma cuidadosa, ética, técnica e empática é essencial para o bom andamento do trabalho desempenhado.
O objetivo é estabelecer comunicação transparente e direta entre cliente e advogado para a busca de resultados satisfatórios.
A formação acadêmica tem muito a contribuir, mas só atinge o máximo potencial quando aliada ao cuidado com processos e pessoas, a partir de rigorosos valores morais e de um senso de alteridade constantemente calibrado.
O diferencial do advogado especializado em direito de família é considerar sempre a dor do cliente antes de cada passo tomado. O propósito é lembrar diariamente que por trás de todo processo existem pessoas, histórias de vida, sentimentos e expectativas.
Rua Bernardino De Campos 1001, Cj. 605, Setor Central - C, Ribeirão Preto - São Paulo, 14010.
Copyright© Lucas Poianas Sociedade Individual de Advocacia.
Todos os direitos reservados.